quinta-feira, novembro 02, 2006

Eva

A minha paixão mais recente chama-se Eva. Não a descobri na Bíblia, mas num vulgar CD de compilações. Sem mais nem menos, entrou-me pela alma com uma versão do "Fields of Gold" do Sting que me deixou prostrado. Nesse dia, percebi logo que era amor à primeira vista.
Não sei pôr aqui links, porque sou pouco mais que ciberanalfabeto. Mas quem quiser que procure, nessas tretas da Net onde se vai buscar músicas, o nome de Eva Cassidy. E oiça-lhe a voz puríssima ir do folk ao blues com uma pinta do camandro. Oiça-lhe a versão de "Kathy's Song", do Simon & Garfunkel, ou de "Danny Boy", uma balada irlandesa clássica, e depois diga-me se aquilo não é de a gente até se lhe arrepiar a pele.
Morreu em 1996, aos 33 anos, de um melanoma fulminante. A única explicação que encontro para isso é que Deus gosta de chamar cedo aqueles a quem deu beleza. E assim eles ficam belos para sempre.

3 comentários:

FuckItAll disse...

Faça favor:
http://www.youtube.com/results?search_query=Eva+Cassidy

FuckItAll disse...

Ou então:
http://www.radioblogclub.com/search/0/eva_cassidy

ManivelasdaMente disse...

Quem escreve assim não é gago(a)e tem bom gosto. Já agora, uma dica gratuita: Eva Cassidy e Chuck Brown, mistura mágica!