quarta-feira, novembro 08, 2006

Coisas que nos chateiam

Abro o computador na chafarica onde largo o suor do meu cérebro para ganhar a papinha dos meus filhos e o meu champanhe, e ele diz-me: "Your password will expire in 5 days. Do you like to change it now?"
É sempre um momento de grande tristeza para mim. A gente cria as passwords com todo o carinho, convive com elas diariamente, afeiçoa-se, deixa que se entranhem em nós e sejam parte da nossa vida - e dois meses depois elas expiram.
A morte anunciada só nos mói ainda mais, com uma insistência sádica. Guardo sempre para o último dia a criação de uma nova, com o consequente golpe de misericórdia na velha. Mas todos os dias ela me assoma aos dedos ligeira, e eu sinto-a deslizar para o teclado com um profundo sentimento de angústia e de culpa. Eu sei que vai morrer, e nada lhe digo, e nada faço, enquanto ela cumpre diligentemente as funções para as quais eu a criei, como se nada fosse, como se a vida continuasse eternamente para ela.
Juro que vou ser frio e distante para com a próxima. Estou farto de sofrer. Ainda por cima já tenho ideia de qual vai ser, e é tão gira...
Não tenho emenda. Sou um sentimental.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei bastante do teu sentido de humor, que me faz lembrar alguém que conheci numa galáxia muito distante.
Modo culto ON: "However, there is an underlying bitterness that appeals to me, because it is like my own..."
Modo culto OFF.