quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Post a atirar ao científico

Não quero que digam que este blog não contribui para o enriquecimento cultural e científico dos nossos leitores.
Assim, aqui vai um link de um
jornal da Nova Zelândia (dá sempre aquele ar cool de quem não se limita ao 24 Horas e ao Tal & Qual) e ficam todos a saber que aqui no tasco se fala inglês, o dá muito jeito, especialmente quando o artigo é sobre koalas gajas que em cativeiro preferem outras koalas e não têm paciência para koalas (gajos). (Céus, como odeio animais como nomes tipo koala, cobra, elefante e outos nomes pouco definidos…).

Pelos vistos, as miúdas mandam os moços à fava e depois fazem uma farra dos diabos mesmo em frente do focinho dos desgraçados.

"Some females rejected the advances of males that were in their enclosures, only to become willing participants in homosexual encounters immediately after," say the researchers.

"On several occasions more than one pair of females shared the same pole, and multiple females mounted each other simultaneously. At least one multiple encounter involved five female koalas.

"One theory put forward by the researchers is that the females do it to attract males; another is that it is simply hormonal, or that it is a stress reliever.


Cinco koalas (gajas) na rebaldaria! Ah ganda stress reliever!

Aparentemente, os koalas (gajos) não são dados a mariquices, vai daí passam o dia sem sexo e a ver as gajas a divertirem-se.
Cá pra mim, devem estar com um stress do caraças....

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Virgem santa!

Com tanto sítio para aparecer, a Virgem Maria foi logo escolher o Texas , ainda por cima numa pá de fazer pizzas. Já tinha aparecido há tempos, algures na Florida, numa tosta de queijo - que passou logo a tosta mística e rendeu 28 mil dólares na Internet ao seu bem-aventurado vidente.
Vou passar a olhar com outros olhos para a fast-food. Quem sabe ainda contemplo a face de Deus nos restos de um Big Mac? É injusto que seja só na América. Também temos contas para pagar por cá.

Só para dizer...

que este blog não fechou, apesar dos problemas técnicos.
Primeiro foi a Fuckitall com um raio que lhe atingiu o pc, depois o Pedro que ficou com um pc mudo e agora eu, que fiquei sem partes essenciais de um dos meus pcs.

A coisa é mais ou menos assim: em casa tenho o pc "Alcides" e na loja o "Manelinho" (servidor e tal) e o "Totó" (POS, que é como quem diz, dá para fazer as vendas e internet, já que nem word tem, imaginem...)

Na noite de quinta para sexta, a minha loja foi assaltada. E que levaram eles? o monitor e o teclado do Totó. E partiram a impressora de talões, uns vidros e outras coisas que agora não interessam.

O que interessa é que tirei ao Alcides o monitor para o emprestar ao Totó e não consigo regular a imagem. Quando devolvi o monitor à procedência (fim de semana sem net não é cá comigo), o Alcides fez fita, resolveu não reconhecer o rato e o teclado. O rato lá consegui reinstalar, mas teclado, népias.

Quer isto dizer que estou rodeada de meios pc que fazem birra entre si e que têm a minha vida lá dentro, fora do meu alcance.

E isto chateia-me como o caraças, pois claro que chateia...

ps - gostaria de agradecer ao Manelinho por não ter sido roubado e estar a funcionar. God bless you.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Injustiça Laboral, é o que é...




Segundo o The Mail on Sunday, uma hospedeira de bordo da Quantas foi despedida por ter dado uma excelente queca na casa de banho do avião. E com quem??? com Ralph Fiennes, o gajo da foto.

É, não é? Pois.

A moça lá vai dizendo que "Ralph was a great lover. And I thought if I was going to get the sack, it would be worth it." (a gente compreende, acredita)

O que me chateia mesmo é que lá pró fim saca da estória da gaja com baixa auto-estima e com infância difícil e tal para justificar o seu comportamento.

Galinha duma figa.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Conhecer a Bíblia

You know the Bible 69%!
 

Wow! You are truly a student of the Bible! Some of the questions were difficult, but they didn't slow you down! You know the books, the characters, the events . . . Very impressive!

Ultimate Bible Quiz
Create MySpace Quizzes



Ao contrário dos meus amigos ali do Womenage A Trois, estou longe de ser uma expert...

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Desabafo

Amanhã vou a um casamento.
Hoje chove desalmadamente e mesmo assim tive que ouvir um "bem... mas vais lavar o carro, não vais? Não vais com ele assim pois não???"

A obsessão pelos carros lavadinhos e limpinhos sempre me passou ao lado.
Um carro é para andar de um lado para o outro, não é para perder tempo a polir jantes e coisas do género como já vi muitos gajos fazerem. (um dia destes escrevo acerca das coisas absolutamente inúteis que os gajos gostam de fazer...)

Um carro precisa de gasolina, óleo, seguro em dia e outras coisas que tais e uma gaja para o conduzir. Mai nada. O resto é mariquice.

ps - assim como assim, vou tirar as garrafas de água vazias, os jornais, os papelinhos do estacionamento, a manta do cão, os sacos de reserva para quando o canídeo enjoa. É a minha oferta final, take it or leave it....

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Paulo Francis

Passam dez anos sobre a morte de Paulo Francis. O nome pouco dirá a muita gente. Mas umas voltinhas pela blogosfera brasileira e pelos numerosos exemplos de culta e magnífica truculência que por lá andam mostra que tem muitos e bons seguidores. Ou émulos. Ou será que ele apenas foi um expoente de algo que lá já é endémico e que produz os Nelson Rodrigues e tantos cultores do português demolidor à solta além-Atlântico?
Entre os anos 80 e 90 eu bebia o Francis no "Diário da Corte" que ele enviava para a Folha de S. Paulo a partir de Nova Iorque, e as coisas cheias de soberba, azedume, ternura ou displicência que ele escrevia numa prosa torrencial, falando de tudo o todos. "Fulano? Não presta como escritor. Eu, pelo menos, não o conheço. E se eu não conheço, é porque não presta." Ou sobre a iniciativa oficial de distribuir leite por todas as escolas do Rio de Janeiro: "Isso só vai produzir delinquentes mais saudáveis."
Atenção: quem quiser saber mais sobre o Francis, google cuidadosamente. Esse artigo aí da Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_francis ) está escrito por alguém de quem o próprio Francis diria, numa das suas mais célebres fórmulas: "Despontou para o anonimato."

14 de Fevereiro

Porque hoje é Dia dos Namorados e já que tenho uma muito pindérica montra cheia de corações a dizer I love you, impunha-se dizer alguma coisa. Só que ando sem veia artística, vai daí, roubo um cadinho de texto do Queridos Anos 80

"Também conhecido pelo "Dia do Pessoal Que Dá Uns Beijos e Uns Amassos Na Parte de Trás do Pavilhão da Escola Secundária", era um dia especial, não porque fosse eu um dos ocupantes dessa zona da escola onde se trocavam uns cuspes (e, em princípio, nada mais), mas porque sempre gostei de observar a azáfama dos cartõezinhos, das flores, dos bilhetinhos que se trocavam nas aulas, com os tímidos "Pedro lobe Sara" ou "Adebinha em quem tou a penssar" (os erros ortográficos eram do mais romântico que havia) ou ainda o correcto e um pouco cócó "Feliz Dia dos Namorados". Nessa altura, a língua portguesa ainda tinha alguma dignidade e era impossível ler-se coisas como "Felix Dia d Namuradus" ou "Mts Xiiiinhussss pó mew amowe winduuuu".

E agora vou ali tentar vender a queca prá queca, se me derem licença...

AVISO: não é "queca prá queca" mas sim "cueca prá queca" - (prometo abrandar a medicação...)

Declaração

Yo no quiero vecinas con puchero
Yo no quiero sembrar ni compartir
Yo no quiero catorce de febrero
Ní cumpleaños feliz


(Joaquín Sabina)

Com todo o respeito pela minha cara blogmate e pelo seu negócio, que espero seja hoje chorudo, aqui manifesto o meu desprezo pelo Dia dos Namorados, essa importação recente que entre nós tem uma lógica puramente comercial. Só encararia comemorá-lo se os anglo-saxónicos começassem a comer sardinha assada e a fazer marchinhas pelo Santo António. Nestas coisas, ou há reciprocidade ou comem todos. Até lá, não tenho que vibrar com datas exclusivamente inventadas para me extorquir dinheiro.

Lo que yo quiero, muchacha de ojos tristes
Es que mueras por mí
Y morirme contigo sí te matas
Y matarme contigo sí te mueres
Porque el amor cuando no muere mata
Porque amores que matan nunca mueren.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Sim

Ganhámos.
Poderia dizer muita coisa mas agora estou muito ocupada a tentar uma overdose de anti-histamínicos...

I'll be back.
(acho)

terça-feira, fevereiro 06, 2007

coisa boa

A minha mana, comedora de begónias, especialista em tirar as agulhas do gira-discos, destruidora das minhas bonecas preferidas (ó ranhosa, onde é que meteste os discos da minha Annette?), faz hoje anos. Faz 20 anos. Vinte, senhores!

Não ponho foto porque ela não me perdoaria, mas serve o presente post para dizer que continua a ser o meu amor lindo e loiro. Agora não tão loiro, mas enfim...

Parabéns D!!!!


ps - os carris do meu comboio, onde os meteste?
pps - já agora: eu nunca acreditei na estória do cão ter comido os cubos de madeira. É favor dizer para onde os despachou sob pena do resto da prenda não ser depositado no seu telemóvel, topas????

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

o paternalismo do Não

Da caixa de comentários do blogue do não:

Votar SIM empurra as mulheres para o aborto, viola a sua dignidade que se completa na maternidade. Porque não valorizar o que dignifica a mulher? "Do ventre de uma mulher nasceu toda a Humanidade", poderíamos dizer em sentido simbólico, ir contra isso liberalizando o aborto, é ir contra o que nos torna verdadeiramente humanos: amantes da vida, sempre.

Esperem lá: uma mulher só se dignifica através da maternidade???
Então e as mulheres estéreis? e as que nunca tiverem filhos porque não quiseram ou não se proporcionou? E as freiras????

Tudo mulheres imcompletas, pelos vistos...

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Gandas cromos

Aqui vai um vídeo divertido para quem quiser ver:

- A Britney Spears criancinha
- O John Travolta a cantar num anúncio a um sabonete
- O George Clooney vestido de travesti
- O Brad Pitt a ser atingido por uma seta dum Cupido malévolo
- A Celine Dion com 14 anos
- e mais, muito mais.....