segunda-feira, outubro 29, 2007

Diz que é uma espécie de gentileza




Parece que abriu um novo centro comercial em S. João da Madeira. O Insano até tem fotos das moderníssimas casas de banho dos homens. Acho aquilo uma tolice, mas que se lixe. As das mulheres não faço ideia como sejam. Há por aí alguém com fotos?


Agora, o que me irritou neste centrinho comercial é outra coisa. É o estacionamento para mulheres. Isso mesmo, lugares enormes, perto das portas de acesso e pintados de rosa. Tão enormes, que chegam a ser mais largos que os reservados aos deficientes. Não sei quem foi o estafermo que teve esta ideia estapafúrdia, mas gostaria de lhe dizer que no dia em que eu precisar de mais espaço para estacionar do que alguém que provavelmente até tem que tirar uma cadeira de rodas do carro, olhem, vou entregar a minha carta à DGV ou lá onde é.


Um dos responsáveis do tal centro diz que estes lugares são "uma gentileza para com as senhoras". *
Na minha terra chama-se paternalismo bacoco.

* JN de ontem, tinha foto na primeira página e tudo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu também fiquei irritada quando vi esses lugares rosas...
Mas dizem que é para as mulheres que normalmente fazem muitas compras e carregam inúmeros sacos (de hipermercado e/ou das lojas), e assim não incomodam o carro ao lado… Tem lógica!
Mas evitavam pintar de cor-de-rosa com uma boneca…
Agora pergunto: E se for um homem a fazer as inúmeras compras??? Onde estaciona ele?

Será que o próximo centro comercial (pelos vistos em Santa Maria da Feira) que abrir terá lugares pintados de azul com um boneco a dizer reservado a homens? E se for um homossexual? Em que lugar é que estaciona? No rosa ou no azul?
E se querem ser assim tão “gentis”, porquê que não fazem todos os lugares largos? Assim dá p’ra a mamã gastadeira, p’ro papá que faz compras, p’ra famílias que n tem nada que fazer ao fim-de-semana, e tudo e tudo e tudo…

A vida é tão simples, porquê complicar?

Anónimo disse...

ah! as casas de banho das mulheres tem só uma montra com 2 manequins masculinos... nada que se compar à casa de banho dos homens...

Mazinha disse...

o argumento das compras n cola... até porque os sacos costumam ser metidos na mala, logo, n é preciso espaço extra para abrir as portas... e sim, e se for um gajo??? já n pode ir ao hiper e sair de lá carregado??? good grief!

eu vi logo q os wc das gajas n iam ter o mesmo tratamento... lol

Pedro Almeida disse...

Nunca estão satisfeitas as mulheres ;-)