segunda-feira, agosto 13, 2007

Dois em um

Se há gaja na música portuguesa a quem tenho ódio de estimação, essa gaja é a Mafalda Veiga.
Nunca me fez mal, não canta desafinado e é inofensiva. Mas basta-me ouvir "pássaros do sul, bando de asas soltas" para começar a suar. Nem preciso do resto da musiquita.

Podia isto piorar? Eu pensava que não.
Mas vai que a menina se une a outro ódio ainda maior: João Pedro Pais.
O tal que tem letras de fino recorte literário, como bem atesta o exemplo:

"Ando louco, tão louco, louco por ti
Fico louco, tão louco, fora de mim
Sorriso nos lábios
Tenta-me seduzir
Fico nervoso
Daqui quero sair "

Agora, mal ponho o pé na rua ou entro num café tenho que levar com a musiquinha dos dois.
É só para dizer que se resolverem formar um trio com o André Sardet, posso vir a ter tendências suicidas. Ou homicidas, pensando melhor...

4 comentários:

dr maybe disse...

Esse é um ponto de vista. Eu por exemplo prefiro ouvir uma música dos dois do que ouvir duas músicas, uma de cada um deles... Mas é mesmo só por uma questão de quantidade.

Anónimo disse...

Oh Lord, como tudo isso é verdade!
O maior mistério de todos (pelo menos para mim) é como é que a criatura(a Mafalda Veiga) vende discos? quem os compra? que seres são esses que compram bilhetes para a ouvir ?! e a coisa dura, porque a bem dizer já lá vão uns anitos...
Miss Red

HI disse...

Sarává Mazinha!!
E tb há outra linda do JPP... mas não me lembro.

Só queria dizer que já vi uma mulher, aí de 30/35 anos, chorar porque não a deixaram ir pedir-lhe um autógrafo - foi na FATACIL, em Lagoa (Algarve), há dois ou três anos.

Posso ser um cadinho cota (40as), mas quem não ouviu um bom letrista, tipo Ary dos Santos, ou mesmo Carlos Tê, corre o risco de se ficar pelo que hoje toca na rádio...

Cristina disse...

Concordo!! JPP é intragavel (realço aquela perola da "tua cara a flutuar" numa musica do senhor) e a MV não me aquece nem arrefece. Os dois juntos.. então, espectáculo! O Sardet já me vai aos nervos... É bem possível que se juntem todos. Só se estraga uma gravação. Precisa-se de ar novo na música portuguesa!